[ | terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 | | 4 comentários ]

Quanto tempo! Dia 8 de fevereiro completou 1 semana que voltei do Brasil. Estava fazendo um calor de mais de 40 ºC no RJ e em Nagano está fazendo um frio! Tirar a neve dá uma sensação estranha, calor no corpo e congelamento nas extremidades e eu tive que tirar neve da vaga do carro de manhã para meu marido entrar e de tarde para ele sair já que ele trabalha á noite.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Olá Diana!
    Parabéns pelo seu blog! ;)

    Eu recentemente casei com um japonês, vim como turista e mudei meu status. Faz 20 dias que recebi meu zairyu card, e vou fazer uma viagem para fora do Japão.

    Visto que vc foi ao Brasil e voltou, poderia me ajudar com os procedimentos? Eles podem negar entrada mesmo estando com o zairyu card?
    Eu fiz um novo passaporte depois de casada, e meu visto de turista esta no passaporte com o nome de solteira (ambos cancelados, visto e passaporte de solteira).

    Como entrei no Japão com nome de solteira, vc acha que vai dar problema ao retornar?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eles não podem negar sua entrada já que você é residente e seu visto está em dia. Na volta, na imigração você deve entrar na fila de quem tem reentry. O funcionário da imigração só vai pedir seu zairyu e passaporte e conferir no computador, depois vai tirar uma foto sua e confere suas digitais (igual a primeira vez que você entrou no Japão). O seu visto está no zairyu, á partir de agora o passaporte de quem tem zairyu só serve como identidade e para dar application.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta!
      Na ida eu tenho que preencher o papel de reentry e ticar o quadrado referente a special re entry, correto?

      Fico receosa pq minha mudança foi recente, e como mudei de nome e passaporte, sei la se vão encrencar com isso >_<

      Excluir
    3. É isso mesmo. Se vão encrencar com isso eu não posso afirmar mas lhe deram o zairyu então acho que não haverá problema já que a própria imigração te liberou!

      Excluir

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner