[ | segunda-feira, 3 de setembro de 2012 | | 3 comentários ]

Mallet Golf (マレットゴルフ) é uma espécie de mini golfe que me chamou a atenção desde que a primavera no Japão começou. No inverno os campos estavam cobertos de neve e foi só na primavera que vi os japoneses jogando, á principio pensei ser croquet, depois pensei ser golf e só então li o nome                    マレットゴルフ. 
Há uma dúvida sobre a origem do esporte, Fukui diz ser a fundadora e Nagano também, porém para mim  Nagano ken atualmente é a terra do Mallet Golf pois há muitos jogadores na região talvez devido aos campos serem em florestas e ao redor de rios.
A maioria dos parques em Nagano possuem um campo para se jogar maretto gorufu e o som do taco batendo na bolinha ecoa longe! O taco parece um martelo e a bolinha é pesada. O objetivo é colocar, com o menor número de tacadas, a bolinha no buraco. Sem limite de tempo ou número de participantes, acho perfeito para relaxar!
Embora seja para todas as idades, é o esporte preferido pelos idosos da região. Nos meus passeios com Shen Shen, sempre gosto de parar para vê-los jogando pois assim vejo cada tacada virar um sorriso.
Você também relaxaria tendo este visual ao longo do jogo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. eu tenho uma amiga que trabalha num campo de golf desses. ela não troca o trampo dela por nada hahahha, pq disse que ela mais joga junto com o pessoal q trabalha rs.

    boa semana p vc e maridão! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito bom trabalhar em um ambiente agradável. Muitos turistas vem para komagane e trazem seus tacos para jogarem, campo é o que não falta.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu sempre quis jogar golfe (T T)

    ResponderExcluir

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner