[ | quarta-feira, 11 de julho de 2012 | | 12 comentários ]

Eu quis fazer a postagem de hoje pois o povo está muito, mas MUITO confuso sobre essa nova lei que entrará em vigor dia 01 de Outubro de 2012.

O YouTube não vai ser proibido no Japão minha gente!

Assistir um vídeo em flash é considerado streaming (fluxo de mídia) e não download!

O que será proibido é usar programas para fazer download de vídeos do YouTube ou qualquer outro site que contenha material que seja protegido por direitos autorais.

Fazer cópia de DVD e Blu-ray que sejam criptografados também será ilegal.O problema é salvar uma cópia, isso é pirataria e já é proibido em diversas partes do mundo inclusive no Japão. Esta lei é um "aprimoramento" da lei que já estava em vigor desde 2010.

Porém fazer um CD de música para uso próprio não será considerado ilegal.

A lei se aplica á arquivos de música e filmes que forem disponibilizados em sites de acesso público, enviar uma música por e-mail pra um amigo não será considerado ilegal pois foi direcionado á uma pessoa e não ao público.

Como vão proibir o YouTube no Japão se as próprias gravadoras disponibilizam vídeos para assistirmos?!

Como descobrirão quem fez download/upload ilegal?
 Através de algo chamado: denúncia!
 A pessoa só será punida se as autoridades receberem uma queixa. Eles não ficarão vasculhando a web e nem seus computadores, eles agirão se receberem alguma denúncia contra quem fez algo ilegal. Se um site for denunciado por conter conteúdo ilegal (BJ por exemplo), as autoridades irão verificar seus usuários através da database do site e assim punir. Mesmo que o conteúdo seja originado em outro país, mas o download for feito no Japão então é ilegal.

Quem quiser se informar melhor leia o artigo do The Japan Times, está em inglês.
Quem está afirmando isso é um especialista em lei de direitos autorais, Kensaku Fukui.

E para quem ainda dúvida leia a bendita lei aqui.

Esse boato ocorreu por causa de pessoas que não souberam traduzir do inglês e muito menos do japonês partes da lei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

  1. Diana, foi bom vc citar esse assunto. infelizmente vc tá conhecendo um dos lados da comunidade deka: a boataria infundada rs. vai acostumando, vc vai ouvir as piores teorias conspiratórias de sua vida rs.

    um abração pra vc e maridão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexandre, assisti alguns vídeos sobre o assunto e em um deles comentei que seria só download etc, o dono do canal disse que eu tinha que entender que querem proibir o YouTube. Daí nem rebati e vim postar aqui.
      Sério, esse povo viaja! E está fazendo muitas pessoas acreditarem que o youtube vai ser proibido. Ao invés de passar a informação correta estão "aterrorizando" o povo.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Nem vale a pena dar ouvidos a "rádio peão".
    Cada vez me distancio dos brasileiros do Japão para não ter que ouvir abobrinhas deste tipo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Diana, tudo bem?
    -
    Antes de tudo, foi no canal do Crazy Japan q vc viu a abobrinha? hauehuaeh
    -
    continuando... Meu nome é Ricardo, e eu estou mexendo na papelada para ir pro Nihon ainda esse ano... Eu estou planejando levar meu HD externo pra quando comprar um PC ai... No meu HD tem meus arquivos pessoais, e tbm conteudo baixado da net, como musicas e filmes.

    Vc acha que pode dar algum rolo se eu levar esse HD? Estou ciente que não vou poder baixar nada la, mas estou confuso sobre levar meus arquivos pra la, apenas para meu uso, já que nw vou poder baixar mesmo...

    Conheci seu blog e seu canal no Youtube a pouco tempo, mas gostei e vou acompanhar agora :D
    Pode me dizer de que estado e cidade vc esta a no Nihon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi lá não, embora a maioria dos youtubers no Japão tenham falado a mesma coisa mas foi em apenas um canal que o cara me respondeu "que eu tinha que entender". O Marcio é educado rsrsrs

      Como você vai trazer o HD não tem problema. E mesmo quem fizer download de algo com direitos autorais aqui no Japão, só será punido se alguém denunciar.

      Moro em Nagano ken, Komagane shi ^^ bem no interior!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Muito obrigado pelas informações Diana, e me desculpe por ocupar seu tempo, eu sei que não tem muito dele livre. Esta fazendo quantas horas de trabalho por dia?

    Vc gosta de Nagano? Pretende se mudar para outro estado algum dia?
    Eu pretendo ficar em Aichi-ken quando eu for. Mas enquanto estou aqui, tento estudar o Japão e ganhar alguma experiencia teorica através de pessoas como vc que já tem experiencia pratica :D

    Continue com o bom trabalho no blog e faça mais videos onegai shimasu.
    Oyassumi nassai :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Parei de trabalhar pra estudar japonês mas vou voltar á trabalhar em breve. Antes trabalhava 12 hrs por noite, 6 noites por semana rsrsrs
      Eu amo Nagano! É tranquilo mas não tem tantas vagas de emprego como nas outras províncias. Pretendemos ir para Aichi ken ou Gifu ken. Mas por enquanto estamos bem onde estamos ^^

      Obrigada ne

      Excluir
  5. Ola Diana, td bom?
    Como vc parece ser muito bem informada, saberia me dizer se no meu caso, q baixo muitos filmes do BJ, e deixo no meu hd para ir assistindo, mas não gravo em cd ou dvd não, só baixo e assisto, mas armazeno pq não dou conta de assistir todos ne, tbm é crime? e as denuncias, me disseram q as provedores estão orientadas pela policia pra nos denunciar, seria verdade?

    ResponderExcluir
  6. Vlw Diana, muito obrigado pela orientação.

    ResponderExcluir
  7. Baixar do bj será considerado crime aqui no Japão??? Somente para uso pessoal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crime é, mas quem é que vai denunciar o site né. Sei lá mas acho que irão apertar mais o cerco contra quem lucra com download/upload. Se denunciam o BJ imagine a quantidade de gente que eles terão que julgar no Japão.

      Excluir

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner