[ | terça-feira, 8 de maio de 2012 | | 10 comentários ]

Banheiro japonês antigo


Olá pessoal!! Como estão?!!
Hoje mostrarei algo que você talvez nunca tenha ouvido falar! 
O boton japonês!
Já ouviu falar em botton ( ボットン )? Já viu um de perto? Já usou um? 
Você ao menos sabe o que é um boton?!
Essa é a prova de que nem tudo no Japão é tecnologia. Vou lhes apresentar o boton: Um vaso sanitário japonês que não utiliza água, ele é bem antigo. Consiste em um buraco de quase 2 metros de profundidade, alguns possuem exaustor e causa pavor em muitas crianças pois se cair lá dentro...já viu o estrago né?!
Confira no vídeo:


O que achou? Sabia da existência desse tipo de vaso?

Desculpa qualquer coisa no vídeo kkk timidez mode [X]on [ ]off

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. As crianças morrem de medo dele...POXA! até eu ia morrer de medo! sei lá, se estivesse com muita vontade de ir ao banheiro, e tivesse que usar o potton, com certeza a minha vontade ia passar O_O
    Diana! este vídeo ficou nota 100, gostei! o seu vlog ficou bem legal, você fez até abertura! *-*
    KKKKKKKKKKKK' muito bom mesmo! gostei! ei o próximo vídeo mande um beijo para mim??? :)

    Você poderia gravar algum parque? adoro os parques do Japão! *-*

    beijos beijos! continue assim ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Que bom que gostou. Fiz o vídeo porquê vi que algumas pessoas, mesmo estando no Japão, ainda não conheciam esse tipo de vaso.

      Excluir
  2. Obrigado pelo comentário no meu blog.
    Como eu nunca tinha ouvido falar ぽっとん, eu pesquisei no internet.
    Pela Wikipédia,ぽっとん também é certo, entre outros nomes corretos.
    Porém, ao meu ver, a palavra mais utilizada pelos japoneses seria ボットン便所 ( Botton Benjyo ).
    Quando eu era criança, este tipo de banheiro ainda era comum.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela correção! O pessoal da cidade onde estou morando chamam com "p" e não "b" então pra mim era p mesmo ^^ Até vi no rakuten poton portátil para carros, mas pesquisando boton, vi que é mais utilizado. Obrigada!
      Esse banheiro onde filmei é dos anos 80!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. esses e aqueles de "motoquinha" rs, são os piores! mta gente se assusta qdo falo q aqui ainda vende vhs, fita cassete, rádio de pilha. eles pensam q tudo aqui é robô, aparelhinho disso e daquilo piscando rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. ah, poton e boton tá correto. o potton é por causa do barulho que faz qdo cai vc sabe o quê hahahaha, faz potôm rs. coisas de japa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal aqui chama potton mesmo hehehe

      Pois é né, o pessoal pensa que Japão se resume á Tokyo e nem procuram saber sobre outras coisas.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Cara, o q mais me impressionou foi o kuruma no toire, rsrsrs. Não pensei q iriam realmente comercializar algo assim.
    Obrigado por aumentar meu conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o kuruma no toire é um potton! Imagine o cheiro no carro kkkkk

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. No Sul do Brasil mais exatamente no RGS, algumas casa iam o banheiro do lado externo da casa, era um cubículo de madeira com porta e um buraco no chão, chamava-se CAPUNGA e os vizinhos vez por outra sentiam o cheiro do serviço depositado nos buracos da CAPUNGA, a maioria eram descendentes de alemães, acredito que hoje não exista mais, isso era no interior do R.G do Sul.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação portanto não precisa enviar o mesmo comentário de novo. Só depois que eu liberar, seu comentário irá aparecer aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner