[ | domingo, 20 de maio de 2012 | | 10 comentários ]

Pense muito bem antes de tomar qualquer decisão.
Lembre que é uma vida e que tem sentimentos!
Lembre também que nem todas as moradias aceitam animais de estimação.
Você terá que passear com seu bichinho, seja no Dog Run ou na esquina mas passeie!
No Japão quando você adquire um bichinho de estimação, você DEVE registrar ele em posto de saúde, ou prefeitura ou ainda no veterinário. Você tem 30 dias á partir do momento em que adquire o bichinho para fazer isso senão poderá ser penalizado com multa. O registro chama-se "Inu no Toroku".

Antes de ter seu bichinho faça o kit de sobrevivência (compre tapetinho higiênico, suporte para o tapete caso queira, petiscos, ração, o cercadinho, brinquedos, shampoo e condicionador, toalha, cama, comedouro, bebedouro, coleira, guia, escova ufaa...etc). Gastamos cerca de ¥ 20000 com essas coisas (o mais caro é o cercado)

petisco para cachorro no japão
biscoito canino preferido de mel e leite, ganha se fizer algo certo
petisco para cachorro no japão
gum canino, ela adora roer isso
ração, ela devora tudo
bebedouro
Bebedouro


tapete higiênico para cachorro no japão
cercado, só fica trancada quando faz algo errado
tapete higiênico para cachorro no japão
tapete higiênico







um dos brinquedos favoritos de Shen Shen, onde ela vai carrega esse coelho zoiudo ^^

Na primeira visita de Shen Shen ao veterinário gastamos ¥ 20000. Foi vacinada, medicada contra sarna de ouvido (doença comum em canil) e filária. Além de registrarmos a nossa amiguinha.
O veterinário nos alertou que após a vacina ela não poderia dormir por 1 hr, ficaria estranha por 3 dias e que se caso o focinho inchasse deveríamos ir á clínica imediatamente pois Shen Shen estaria com alergia ao medicamento. Na mesma noite Shen Shen vomitou e ficou tristinha por 2 dias mas agora já está arteira como sempre. Não esqueça que todo ano tem que vacinar seu animal.

Não compre seu bichinho por impulso, ou porque sei lá quem tem, ou pois está na moda...é uma vida que será moldada conforme o que você tem á oferecer á ele. Então pense bem! Pesquise sobre a raça escolhida, embora cada cão é um cão...único como nós.

Cachorro faz xixi, cocô, arrota, solta pum...é como uma criança que aprende o que você ensinar, muitas vezes aprende mais rápido o que não presta mas fazer o quê?! ^^

Não esqueça também que não é tão complicado levar seu bichinho para o Brasil. Pode conferir neste link

corgi
curiosa na janela

Curiosidade: enquanto eu fotografava Shen Shen não tirava os olhos dos petiscos hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Nossa que engraçado! registrar os bichinhos de estimações no posto de saúde, prefeitura e veterinário kkk' achei diferente ;D
    Hey Diana! o kit de sobrevivência é obrigatório? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são nos 3, é ou em um ou no outro rsrsrs mas o registro deve ser feito.
      Obrigatório não é, mas como muitas pessoas vivem em apartamento ou preferem cães de porte pequeno, é recomendável ter os tapetes etc, alguns cachorros vem ensinados á beber no bebedouro então quando vão á casa nova estranham se for tigela. Os brinquedos são bons pq na ausência do dono o cão não destrói tanto a casa. E os petiscos são bons para recompensar por algo bom que o cão fez e também é bom para treinar comandos, Shen Shen sabe que quando fizer algo certo vai ganhar biscoito e que quando faz algo errado fica no cercado, eu deixo ela 5 minutos no cercado e ás vezes ela vai sozinha pra lá pq sabe o que fez. rsrsrs

      Excluir
  2. ela é linda, linda demais!
    adorei a Shen Shen, é uma graça. adoro cachorro!

    mto legal vc falar do registro! mta gente nem sabe ou acha que é desnecessário, que é piada, etc. eu tenho registro até do meu periquitinho hahahhaha

    mto bom vc ter tb citado a questão de comprar por impulso. mta gente faz isso depois ou larga o cachorro, ou trata mal, qdo não consegue alguém que queira. já vi cada história que me revolta só de lembrar...

    bjs e bom descanso pra vc e maridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shen Shen é uma graça, adora nadar no rio!

      Registrar é importante, meio que "força" os donos á vacinar os cães e isso é bom pq evita o cão e outras pessoas de ficarem doentes.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Muito fofa a Shen Shen, Diana!
    Amei o nome também, lindo!
    Ah, estou esperando seu post sobre aqueles animais que postou no Twitter, lembra?
    Você explicou bem lá e acho interessante compartilhar aqui.

    Boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinha né...
      O post sobre tanuki demorou pq eu queria tirar foto mas sou lerda de mais para os tanuki hehehehe está no rascunho já ^^

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ótimo post! Muito instrutivo e útil para nós brasileiros que residem no Japão! Em casa o nosso mini-schnauser "Jimmy" leva até o sobrenome da família no registro! Muito linda a sua corgi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter um bichinho em casa é uma alegria né?! Shen Shen por onde passa chama atenção e faz parte da família.
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Oi Diana, tudo bem? Eu e meu marido vamos para o Japão e temos umas cachorrinha Shih Tzu. Eu gostaria de saber se você sabe como são os procedimentos para ela ir para ai. Eu já procurei em alguns lugares e estou colhendo informações, quanto mais melhor,né? Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Diana! Eu amo os animais e acho um tremenda irresponsabilidade as pessoas que não zelam dos seus bichinhos. É muito lindo o amor que eles têm pelos seus donos. Vem conhecer meu http://rosesousacoracaodefera.blogspot.com.br/ é tão bom fazer novas amizades aqui na blogosfera. Beijos!!!

    ResponderExcluir

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner