[ | quarta-feira, 16 de maio de 2012 | | 2 comentários ]

Quem é Shen Shen?

Shen Shen é minha corgi, minha nova companheira e nova colaboradora do blog hahaha
Desde que comecei a assistir aos vídeos do Goro e da Hana-chan fiquei pensando em ter um corgi já que iríamos comprar um cachorro.
Começamos nossa busca por um filhote mas sem sucesso. No dia 29/04 recebemos o jornal do bairro com um anuncio de evento de venda de filhotes e inclusive corgi, pena que acabaria naquele dia. Pegamos o endereço do canil e no dia 3 fomos procurar.


 O dono do canil nos disse que só tinha uma corgi de 4 meses e que seria matriz do canil já que ninguém á quis! Mas pera aí, eu quero uma corgi!! A raça que eu queria, fêmea como eu queria e ainda nasceu 4 dias após minha chegada ao Japão?! Tô dentro!! Foi paixão á primeira lambida! Mas o choque foi grande em ver que a coitada vivia em uma gaiola, 4 meses dentro de uma gaiola e se fosse matriz seria a vida inteira presa em um espaço que mal cabia ela. Iriamos buscar na semana seguinte mas não aguentamos e a trouxemos pra casa no domingo.


Os problemas iniciais foram: ensinar a fazer as necessidades no local certo e beber água na biqueira. Ela queria fazer xixi no tatame e não na fraldinha porém já entrei no ritmo dela e sei quando ela quer fazer xixi e cocô. A biqueira ainda é um problema quando ela está empolgada pois ela se engasga com a água, quer beber mais rápido do que pode engolir.
Já se passaram 2 semanas desde que ela veio para nossa casa e posso afirmar á todos vocês que essa raça é tudo de bom! Inteligente, esperta, brincalhona, gulosa, fofinha, teimosa. 

Estou apaixonada!!

Curiosidade: corgi não nasce sem rabo, ele é cortado assim que nasce por isso fica tão rente ao corpo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. EU AMO CORGI!!!!! *___________*

    A Shen Shen-chan é linda! Carinha de bebê! *O*

    Meu sonho é ter um pomerânia bem peludo e fofo, mas um Corgi seria muuuuito bem-vindo, é claro! Na verdade, qualquer cachorro seria bem-vindo, queria ter um canil, isso sim! *o*

    Mas, me diz uma coisa... vocês moram em apato de quantos cômodos? O apato aceita bicho numa boa?

    Ela late muito? Já fez algum estrago na estrutura?

    E quando vão trabalhar, ela não fica chorando? E os gastos mensais?

    Sempre quis ter cachorro no Japão, sou louca por animais, mas fico preocupada com essas coisas. É difícil apato aceitar bicho e, mesmo trabalhando em casa agora, se um dia voltar a trabalhar fora, como vai ser deixar o cachorro sozinho por tantas horas? Tenho dó... :(

    Conte mais sobre a Shen Shen-chan, onegai! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também queria um pomerânia ou shih tzu mas comecei a assistir vídeos de corgi e me apaixonei rsrsrs

    Moramos num 2 DK que não aceita animais de estimação mas a maioria dos moradores possuem então não vimos impedimento pra ter também ^^

    Raramente late, só quando se empolga nas brincadeiras. Ela fica lambendo a madeira do chão mas já tem marca de cachorros dos moradores anteriores então não é nada de mais umas lambidas rsrsrs

    Ela fica quietinha quando saímos e á deixamos só, dorme que é uma beleza. Mas isso pq ela era acostumada a ficar trancada no canil só com outros cachorros. Com uma ida ao veterinário gastamos ¥ 20000 (vacina, registro etc) e gastamos cerca de ¥ 12000 por mês com ração pq damos a Royal Canin que é uma das mais caras e melhores.

    O problema é que tem que acostumar o cão á ficar só desde cedo senão depois é um problema.

    Obrigada pela visita e comentários! Vou contar mais sobre como é ter um cão no Japão nos próximos posts

    ResponderExcluir

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner