[ | quinta-feira, 26 de abril de 2012 | | 8 comentários ]

Olá! Como estão?! Eu já estou adaptada ao meu trabalho aqui no Japão, 2 meses trabalhando 12 horas por dia, 6 noites na semana...se eu não estivesse adaptada com essa rotina acho que já teria desistido! Mas cá estou firme e forte. Um pouco animada com uns e decepcionada com outros mas vamos levando a vida.

Muitas coisas boas aconteceram devido ao trabalho: me ajudou a melhorar o meu japonês, as dívidas já estão dando adeus, conheci boas pessoas. Meu chefe por exemplo é uma comédia, tudo de errado põe a culpa nele e o coitado é "castigado" tendo que trabalhar mais do que os outros, então ele fica atrás do kacho choramingando "porquê eu?! Tudo eu...etc eu.".

Ele também me lembra muito um personagem de Bleach, o Uryuu Ishida...meu chefe é a cara, os óculos e cabelo desse personagem, e fala um japonês tão bonito! Consigo entender quase tudo o que ele diz devido á pronuncia tão linda que ele tem!! Parece um gatinho miando e é por isso que eu me refiro á ele como gatinho, já que para mim o sobrenome dele ainda é impronunciável!

Há o grupo de japoneses que só pensam nos japoneses então chegam para meu marido e eu e dizem: "Quando terminar o serviço ensinem tal coisa para o japonês e podem ir embora", ou então me dão folga para deixar serviço para o japonês. Bem, eu já ganho menos do qualquer outra mulher naquela fábrica só porque falo pouco nihongo e ainda me dão folga para o outro trabalhar mais e ter hora extra. Eu também tenho contas á pagar >.< Gente mesquinha existe em qualquer lugar, não tem jeito! Ainda bem que nem todos são assim!! Tenho me esforçado para aprender mais e mais a língua japonesa pois acho fundamental aprender os costumes e a língua já que estou em um país que não é "meu". Não gosto de depender de ninguém, e tento ao máximo interagir com os japoneses, que embora haja algumas desavenças (isso há em qualquer local de trabalho, seja Brasil ou Japão), mas são uns amores quando o assunto é ensinar!

Um do grupinho também inventou que meu marido fica trocando a temperatura do ar condicionado, ele perguntou ao japonês que trabalha conosco se ele meche e o mesmo disse que não...ahh então só pode ser o Nakagima! E foi correndo contar ao gatinho que nós mechemos na temperatura, sendo que chegamos no turno intermediário e o ar já está ligado. Depois desse dia, onde meu marido foi tomar satisfação do motivo dele ter nos acusado, o gatinho deu bronca no turno do dia e nunca mais o ar condicionado teve sua temperatura modificada!

Embora haja atritos entre japoneses e brasileiros, lá é um bom local de trabalho. Mas acho que no próximo emprego prefiro trabalhar de dia ou pelo menos ter 2 dias de folga. Trabalhar das 17 ás 5 hrs e folgar só na noite de sábado não está dando. Não sobra tempo pra ir á algum lugar passear. Quando acordamos sábado, vamos ao mercado fazer compras e acabou nossa folga! Cadê tempo para descanso, lazer, até mesmo escrever neste blog?! Mas é a vida...um dia chove no outro faz sol.

Beijos á todos os leitores!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Realmente, quem não está acostumado com essa carga-horario de trabalho fica difícil a adaptação e que bom que os japoneses que trabalha são legais, nem todos são assim.
    Posso tirar uma dúvida técnica em relação ao blog? como vc faz para deixar apenas trechos das postagens na primeira página do blog? Queria usar esse recurso no meu blog mas não sei como rs
    abraço Daniel Miyagi
    danielmiyagi.blogspot.jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pessoas boas e ruins, não tem jeito. O pior são as pessoas que pensam que todos os japoneses são bons e inocentes.

      Eu uso um hack de resumo de posagem, já deixa a imagem pequena e um trecho do texto automaticamente. Usei esse:

      http://bddicas.blogspot.com/2011/09/hack-leia-mais-com-imagens-reduzidas.html

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. kkkkkk' o seu chefe é uma figura, ele deve ser bem legal! que trabalho louco vc tem né Di kkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota louco nisso! kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ei Diana! estou amando as suas postagens! *----*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Akira! No início será um pouco difícil mas depois de 2~3 semanas você consegue entrar no ritmo! Ainda mais por você praticar um esporte será mais fácil ainda ^^
      Se muitos conseguem conciliar trabalho, casa e filhos você também conseguirá treinar. O negócio é ter força de vontade.
      E seja bem vindo!

      Excluir
    2. Desculpa né Akira, mas removi seu comentário pra ninguém ficar lhe enviando e-mail já que você colocou seu mail no comentário ^^

      Excluir

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner