[ | quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 | | 7 comentários ]

Olá! Como estão?!

Moramos na casa da fábrica com 2 chinesas bem complicadas e dono já pediu para sairmos logo que eu cheguei pois eu não trabalho, então ficaríamos sem casa e sem condições de procurar um local pois estamos com despesas extras neste inicio de ano. No final de Janeiro nos inscrevemos no sorteio para morar no apaato da prefeitura mas eu nunca ganhei nenhum sorteio, me inscrevo mas sem sucesso. 

Dia 09/02 aconteceu o esperado sorteio e não é que eu ganhei?! Foi apenas entre eu e uma japonesa para 1 apaato, ou seja as chances eram de 50% para cada. Vencia quem pegasse o palito com menor numeração, eu peguei o de numero 51 e ela o 64. A mulher saiu kikando da sala!

Na hora deu muita vontade de rir porque pareceu que acumulei sorte durante esses anos para gastar naquele momento mas eu me controlei.

A tradutora da prefeitura é sempre muito atenciosa e nos explicou nossos deveres quanto ao condominio. Por exemplo:
  1. não se envolver com nenhum criminoso e ela falou com todas as letras yakuza; 
  2. fazer as atividades do condomínio (limpeza, catar mato, ir ás reuniões de condominio, não fazer bagunça e barulho...essas coisas);
  3. pagar em dia as contas;

Basicamente foram essas as regras mais importantes.

Então veio a papelada para assinar. Muitas vias do mesmo papel, autorização para investigar o salário do meu marido, ele teve que assinar um termo de compromisso onde constava as regras citadas acima, arrumamos 2 fiadores e eles tiveram que assinar autorizações para verificarem os ganhos deles. Tudo assinado e carimbado, agora é só esperar verificarem tudo para irmos morar.

Não podemos esquecer de comprar presentinhos para os moradores do bloco e o síndico para entregar quando formos nos apresentar de porta em porta. Se não fizermos essa apresentação, capaz de alguém pensar que estamos invadindo o apaato e reclamar na prefeitura ^^

Ontem a sorte estava do nosso lado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Nossa Di *-----*
    Parabéns! parabéns! que bom que você ganhou o o apartamento *-*

    Nossa eu confesso que ri na parte (não se envolver com nenhum criminoso e ela falou com todas as letras yakuza) kkkk' imagine você Diana em um grupo criminoso, botando terror na turma aí kkk'
    Agora sim! a sua vida vai melhoras ainda mais ;D

    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada! Hehehe a tradutora falou sussurrando sobre yakuza.
      Bjs

      Excluir
  2. ahaaaa uma hora a sorte vem, omedetou!!!!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeee Diana! é isso aí! pq dividir apato não tá com nada!
    geralmente esses apatos da prefeitura são bons, pelo menos os que conheço são. assim vcs vão ter mais privacidade né, é bem melhor.

    ah, sobre umê: ai na região que vc mora tem um campo que é bonito, chamado de Uguisu Baien. Parece que a florada lá tá começando

    http://www.vill-tenryu.jp/ugusubaien.htm

    qdo puder vai lá ver (se um dia forem pra Tokyo, vão em Ome, lá tem mais de dez mil árvores de ameixeira, fica lindo nessa época lá)

    bjs e é isso aí, mta sorte pra vc e maridão, vamos que vamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E conseguimos em boa hora pois mais 3 chinesas já estão chegando.

      Falei com meu marido para irmos lá quando florescer. Obrigada pela dica!

      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. ah, esqueci de falar. dai vc olha no site que te passei o link que eles vão postando fotos da florada (dá pra ver que está bem no comecinho ainda, mais pro fim do mês fica bonito)
    bjs

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação portanto não precisa enviar o mesmo comentário de novo. Só depois que eu liberar, seu comentário irá aparecer aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner