[ | segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 | | 2 comentários ]

Saudações leitores!

No Brasil, eu estava acostumada a sentir o calor praticamente o ano inteiro mas desde que cheguei ao Japão venho enfrentado o inverno. Agora sim estou conhecendo o que é inverno com direito á neve e fumacinha saindo da boca.


Quando eu olho para as montanhas de Komagane, está tudo cinza. Mas qual o motivo de estar cinza? perguntei ao meu marido, então ele me disse: É porque está nevando!

Neve deixa o ambiente cinza?! Pois é, pelo menos aqui em Komagane fica tudo cinza e não dá para enxergar o horizonte quando está nevando forte.

Embora faça sol, a neve não derrete tão facilmente pois á noite faz muito frio (Sábado fez -5ºC). O pouco de neve que derrete, vira gelo de noite e é aí que mora o perigo pois é muito fácil escorregar!

O lago congelou


As ruas são cercadas por neve, e ás vezes caem das árvores no vidro do carro.



Quando saímos de komagane, o visual muda e a neve dá lugar ao mato seco. A natureza é tão grandiosa! E aqui é tão frio!

O que mais vejo é plantação congelada


Neste dia o céu estava tão azul e o sol refletido na neve doía nos nossos olhos.

Normal ver montinhos de neve como esse
Komagane é uma cidade pequena mas gostei desse lugar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá!!

    Com certeza é uma experiência totalmente nova, né! Aproveite para desfrutar as maravilhas desse país!! Adoroo!

    Um grande beijo e muito obrigada pela visita e o joinha no tutorial!rs Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um país lindo né?! Estou adorando!

      Bjs e obrigada você pela visita!

      Excluir

Os comentários passam por moderação portanto não precisa enviar o mesmo comentário de novo. Só depois que eu liberar, seu comentário irá aparecer aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner