[ | segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 | | 6 comentários ]

Saudações leitores!

Meu nome é Diana, nasci na cidade do Rio de Janeiro portanto sou carioca e devido ao fato de eu ir ao Japão coloquei o nome do blog de Carioca no Japão. Desde já aviso que meus pensamentos ás vezes são um pouco confusos mas vou tentar compartilhar minhas experiências neste país tão diferente do Brasil. Terei dificuldades (muitas!) mas terei meu amado para me dar apoio. A maior dificuldade será a língua japonesa já que eu praticamente não sei mas com o tempo vou aprender!!


Conheci meu amado em um jogo de RPG online chamado Ragnarok, isso foi em 2006 e ele estava no Japão. Em 2009 ele veio ao Brasil me conhecer e nos casamos. Ele voltou ao Japão e ficamos longe um do outro por 1 ano e 3 meses. Foi difícil eu conseguir a Elegibilidade pois nos conhecemos pela internet e o setor de imigração japonês achou muito diferente esse detalhe, tentamos 2 vezes e na segunda vez conseguimos meu certificado de elegibilidade. Demos entrada no visto e eu consegui visto de 1 ano para ficar no Japão! 

Estou muito feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Oi, Diana!

    Apesar de nos conhecermos um pouco pelo Twitter e, embora atrasada, vim dar-lhe as boas vindas.

    Bacana sua história!
    A maneira como conheceu seu amado, depois pessoalmente e até se casarem. Já demonstraram persistência, determinação e muito amor para que ficassem juntos de verdade.
    Acredito até que você conseguiu a Elegibilidade de forma inédita.
    Quanto ao idioma, é questão de tempo e de não querer depender tanto dos outros.

    Que sejam muito felizes neste país que cada vez mais aprendemos a amar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu tenho estudado muito japonês e quando saímos eu presto atenção nos diálogos e depois pergunto ao meu marido. Não quero depender das pessoas para dizerem o que quero ou não. Quero aprender japonês e usar a hora que eu quiser hehehe
      Acho a língua japonesa muito bonita e já que estou no Japão devo tentar agir e me comunicar como os japoneses, pelo menos eu acho assim né.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que suuper legal!! Parabéns! Vai dar tudo certo =D
    Quer dizer, já está dando! Certo?
    Como seu marido foi parar aí? Ele é descendente?

    ResponderExcluir
  3. aaaaa puxa só 1 ano? será que dá para renovar?
    obs: você chegou a concluir a uff?
    beijão felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 ano é o máximo para o primeiro visto como cônjuge mas depois tem como renovar.
      Conclui SeSo mas nunca trabalhei na área, não gostei ^^

      Bjs

      Excluir

Os comentários passam por moderação portanto não precisa enviar o mesmo comentário de novo. Só depois que eu liberar, seu comentário irá aparecer aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner