[ | segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 | | 2 comentários ]

Saudações leitores!

Cheguei no Japão dia 24/12/2011, em uma noite fria que até congelou meus cremes dentro das malas!
A viagem não foi cansativa mas me deu dor de ouvido. Embora eu nunca tivesse viajado de avião mas me sai bem nos aeroportos graças ao curso de Inglês que fiz a long time ago...
Aos poucos vou me acostumando com o fuso horário, durmo perto das 10 da noite mas acordo ás 3 da madrugada e só pego no sono de novo ás 4.
No Natal fomos comer yakiniku e fui apresentada á várias lojas da região.
Minhas primeiras impressões sobre o povo japonês: 
  • Extremamente educados! 
  • Diferentemente do Brasil, não é preciso ficar esperando horas para o semáforo fechar e podermos atravessar a rua, é só parar na faixa que os carros param...o pedestre tem a preferência. 
  • Uma coisa que achei estranho é que no mercado que fui, vendiam cachorros como se fossem produtos, ficavam em caixinhas de vidro, uns poodles pareciam doentes de tão tristonhos que estavam e isso achei estranho de mais, não sei mas alguns pareciam sedados. Em compensação a variedade de produtos de beleza é enorme e tudo sendo vendido no mesmo local. 

Foi o melhor Natal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. diana querida, que bom ver a sua felicidade! voce merece! beijão sharon

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação portanto não precisa enviar o mesmo comentário de novo. Só depois que eu liberar, seu comentário irá aparecer aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A Carioca por e-mail

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner